terça-feira, 28 de junho de 2011

Amor intenso, incontrolável, amor do universo

Mãe, sou capaz de amar-te
mais que tudo, mais que possível
de ver em você além do visível
tu que me guarda neste amor maternal
que me ajuda até todo o final
                                             
É capaz de amor,
até mesmo onde não há amor
sabes tirar a dor
no frio trazer calor

Por isso questiono-me:
“como fui capaz de duvidar”
pois sei que sempre amará

Eu faço do mundo você
pois, sou só um fruto
do amor
             [todo tipo de amor
se não fosses, eu não seria
eu não viveria
ainda mais: não escreveria

Pois fostes você quem me ensinou
você quem me educou
fez-me ser quem sou

Ambos, mãe e pai
são o resumo de tudo
de todo o universo

Se hoje sinto frio
foram vocês

Se hoje sinto e escrevo
foram vocês

Se hoje penso
foram vocês

Se ouço, ando, faço, amo
falo, corro, canto, sinto
foram vocês
foi você, pai
você, mãe

“A que sou grato a vocês?”
a tudo, simplesmente tudo
pois sou vocês

Vocês me criaram, aguentaram-me
salvaram-me.

Ainda semearei

E se semeio,
é pois vocês semearam

Mãe, esta a palavra
resumo de tudo
ponho tudo em duas únicas palavras:
Mãe, pai

O universo é isso,
para quê, procurar explicações?
Está tudo aí.

O que os cientistas já deveriam ter descoberto:
o universo se explica somente pelo pai e a mãe
não apenas isso, tudo isso

Vocês são tudo isso, tudo

O universo, as estrelas, o sol
este verso, estas letras, o futebol
a galáxia, a lua, a música
a terra, o mundo
tudo

Tudo

Simplesmente tudo
Simplesmente mãe e pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique: